quinta-feira, 20 de julho de 2017

Pudim de coco e banana

(Foto: Wolf at The Door)
Umas das coisas que mais me irrita nesta vida, meus 5.75 leitores, é o desperdício de comida. A sério, deixa-me fora de mim. Assim, e porque o meu Amor faz-se de “esquecido”, [ou tenta], quando chega a hora de comer fruta e vegetais, estou, constantemente, à procura de receitas para que, por exemplo, as bananas não fiquem a apodrecer no frigorífico.
No passado domingo, e porque tínhamos um almoço de família, decidi testar esta receita, até porque tínhamos umas quantas, já negras, na fruteira. Muito simples de preparar, é uma verdadeira delícia, sendo, a sua frescura, perfeita para os dias de calor. Se não conhecem, experimentem, porque vão amar. Palavra de #lobo. 

Ingredientes:
- 4 Bananas, bem maduras
- 10 Ovos inteiros
- 2 Chávenas de Açúcar
- 1 Chávena de Óleo de girassol
- 1 Lata de leite de coco
- 100 Gr de coco Ralado
- Caramelo líquido, Q. B.

Preparação:
Bata o açúcar com os ovos. Adicione as bananas esmagadas, o leite de coco, e o coco ralado. Envolva bem, e deite o preparado numa forma para pudim, untada com o caramelo. Coza, durante trinta minutos, em forno pré-aquecido a 180.º C. Deixe arrefecer, desenforme, e refresque, durante duas horas, no frigorífico. Bom apetite. 
(Foto: Wolf at The Door)

Sem comentários :

Enviar um comentário