quinta-feira, 16 de março de 2017

Panquecas à moda do #lobo

(Foto: Wolf at The Door)
Cá em casa, vivem dois gulosos de carteirinha, e um gato gordo. A diferença entre estas três criaturas é só uma: O gato não come doces. Já, os donos, adoram. Por isso, naqueles momentos em que nos dedicamos à bela arte de “sofazar” e ver filmes, que ora oscilam entre os grandes hits do cinema alternativo, ora descaem para os grandes “banhadões”, à moda antiga, e nos apetece um miminho, tenho sempre, na manga, a clássica receita de panquecas.
Para além de não demorar mais de cinco minutos a preparar, tem uma grande vantagem: A versatilidade. Que é como quem diz: Permite rechear, com compota, gelado, chantilly. Enfim, uma desgraça. E, quando me sinto tão lontra que não me apetece ter trabalho, guardo a massa no congelador, e está sempre pronta a usar. Se acham que as panquecas são só para o pequeno-almoço dos filmes americanos, experimentem esta receita, e vão ver como são mega simples de preparar. Palavra de #lobo. 

Ingredientes (para seis panquecas):
- ½ Chávena de farinha de trigo
- 2 Colheres de sopa de açúcar
- 2 Ovos
- 1 Chávena de leite
- Óleo vegetal, Q. B.

Preparação:
Numa taça, junte todos os ingredientes, à excepção do óleo, mexendo, até ficarem bem envolvidos. Aqueça uma frigideira anti-aderente, de pequenas dimensões, borrifada com um pouco de óleo, para as panquecas não pegarem. Cubra o fundo com três colheres de sopa de massa, e, quando a panqueca estiver dourada, vire, para ficar bem cozinhada dos dois lados. Repita a operação. Recheie com a gordice que tiver mais à mão. Bom apetite. 

Sem comentários :

Enviar um comentário