quinta-feira, 16 de março de 2017

Gambas com Nestum Mel, à moda de Singapura

(Foto: Wolf at The Door)

Sabem os meus 5.75 leitores que adoro experimentar coisas diferentes. E, no que toca a novidades gastronómicas, a não ser que me tentem servir vermes de coentrada, estou sempre disposta a “ir a jogo”. Assim, durante a minha viagem a Singapura, quando me disseram que era possível provar gambas fritas com nestum mel, no Jumbo SeaFood, o restaurante de marisco mais famoso do país, não resisti.
Pessoalmente, nunca fui grande fã de nestum. O meu coração sempre bateu mais forte por Cerelac. Mas, seja como for, jamais me passou pela cabeça ingerir papa para crianças com camarão. Quando me puseram a travessa à frente, a princípio desconfiei. Mas, após experimentar a primeira gamba, percebi que os meus receios eram infundados, já que é um prato absolutamente delicioso. Por terras da Ásia chamam-lhe Fried Cereal Shrimps, e o método de preparação é muito simples: Basta descascar o camarão, seca-lo bem, passa-lo pelos flocos de cereal, e fritar em óleo bem quente. É uma verdadeira delícia. Em Singapura, acompanham com vegetais salteados, e molho picante. Amei. A prova viva que nunca se deve dizer "não gosto" antes de experimentar. Por isso, meus 5.75 leitores, se quiserem surpreender os vossos amigos com um prato totalmente diferente e super fácil de cozinhar, experimentem este. Vão adorar o resultado. Palavra de #lobo. 

Sem comentários :

Enviar um comentário