quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Massa de Pimentão Caseira: Uma excelente forma de poupar


Caros 5.75 leitores, já diziam os antigos: É no poupar que está o ganho. Por isso, e porque as coisas feitas em casa têm outro sabor, tendo, sempre que possível, conservar a fruta e os legumes que sobram, transformando-os em molhos ou compotas.
Um desses exemplos é a massa de pimentão, que não dá absolutamente trabalho nenhum a preparar, é bem melhor que a do supermercado, durando meses, senão anos. E tem uma vantagem adicional: é um presente simpático, e muito útil, para oferecer, por exemplo, quando vamos jantar a casa de amigos. Se nunca experimentaram, aventurem-se porque vão ficar surpreendidos com o resultado. Palavra de #lobo. 

Ingredientes (Para 1 Kg de Massa):
- 1 Kg de pimentos vermelhos
- 350 Gr de Sal.
- Azeite Q. B.

Preparação:
Limpe os pimentos, retirando as sementes, e corte-os em tiras. Numa panela com água a ferver, coza-os durante uma hora, até ficarem bem macios. Em seguida, triture, e deixe-os escorrer, dentro de um passador, coberto por um pano fino, durante vinte e quatro horas. Envolva o sal, e guarde em frascos esterilizados, cobertos com um fio de azeite. Quando bem acondicionada, dura mais de um ano, e é perfeita para temperar carne ou peixe. 

Dica do #lobo: Siga as dicas deste post para prolongar a validade da massa. 

Sem comentários :

Enviar um comentário