quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Batatas Argentinas: Um acompanhamento fácil e delicioso

(Foto: Wolf at The Door)


Cá em casa, tento que todos os dias sejam especiais. No entanto, e uma vez que, como qualquer mulher do século XXI, trabalho e tenho uma família para gerir, durante a semana não me sobra muito tempo para cozinhar pratos demasiado elaborados. Por isso, recorro, frequentemente, a receitas deliciosas, [aparentemente] sofisticadas, mas rápidas e práticas de preparar, de que estas batatas argentinas são um óptimo exemplo.
Excelentes para aqueles dias em que chegamos a causa exaustas, mas somos "obrigadas" a rastejar até à cozinhar para fazer o jantar, e, ainda assim, queremos usar as ultimas forças para preparar algo "especial", são um acompanhamento super versátil  e saboroso, que vai bem com praticamente tudo. A ideia de as confeccionar surgiu-me durante um jantar num restaurante Sul-Americano do Bairro Alto, onde as saboreei pela primeira vez, e simplesmente adorei. Depois, foi só recorrer à minha espectacular memória gustativa e, voilla, ei-las. Se gostam de receitas simples, mas diferentes, ou querem surpreender alguém, experimentem, meus 5.75 leitores, porque vão amar. Palavra de #lobo. 

Ingredientes (para quatro pessoas)
- 4 Batatas Grandes
- Uma chávena de maionese caseira
- Cebolinho fresco picado Q. B.
- Alho em pó picado Q. B.
- Sal Q. B.

Preparação: 
Coza as batatas inteiras, com pele e temperadas com sal, de forma a que fiquem ligeiramente rijas. Escorra-as e cubra-as com papel de alumínio. Asse-as em forno pré-aquecido a 180.º C, durante vinte minutos. Sem desembrulhar, corte-as ao meio e recheie com a maionese, o cebolinho, e o alho em pó. Sirva de imediato. Bom apetite. 

(Foto: Wolf at The Door)

Sem comentários :

Enviar um comentário