quinta-feira, 3 de março de 2016

Review do #lobo: Casa Mateus, onde os sabores do mar encontram o requinte da cozinha de autor



(Foto: casa Mateus)

Quem visita Sesimbra, procura, geralmente, peixe e marisco fresco, já que são os maiores tesouros gastronómicos que a Bela Piscoza tem para oferecer. No entanto, quando se adiciona uma cozinha maravilhosa ao pescado de excelente qualidade, temos um dos meus restaurantes preferidos: A Casa Mateus.
Localizada no centro histórico da vila de Sesimbra, a um minuto da praia, proporciona-nos uma verdadeira experiência gourmet. Este facto, aliado à simpatia da família Mateus, que tem mais de cinco décadas de experiência na área da restauração, torna qualquer refeição um almoço ou um jantar entre amigos. 



A carta de vinhos é um luxo e as sobremesas inacreditáveis, refletindo a maior parte dos pratos o que de melhor se produz na região, começando no peixe e no marisco e terminando no pão da Azóia ou no queijo de Azeitão. 



O preço médio por refeição ronda os € 25 e vale cada cêntimo. Para ocasiões especiais, o melhor mesmo é reservarem porque as mesas esgotam rapidamente. Um dos meus pratos preferidos é a corvina com batata-doce, apesar de adorar o bife à cervejeira e a massada de peixe. Isto para não falar nos caris e nas entradinhas. Se não gostarem de vinho, peçam a sangria de pepino e gengibre ou o moscatel com água tónica. Enfim, esta conversa já me deu fome. E vejam só as fotos. Não vos digo o nome dos pratos, porque vão ter que descobrir por vós. Experimentem porque vão adorar. Palavra de #lobo. 



(Fotos: casa Mateus)

2 comentários :

  1. Que lindas fotos. Acho que vou levar lá o meu namorado. Obrigada lobo. Ana M.

    ResponderEliminar
  2. É óptimo...recomendo ;)

    ResponderEliminar