quarta-feira, 7 de junho de 2017

Cozinhar no Mercado (Municipal de Sesimbra), por Maria Papoila

(Foto: Wolf at The Door)
Quando bati o olho na divulgação, das "Experiências Culinárias", no Mercado Municipal de Sesimbra, por Maria Papoila, não resisti em desafiar a minha amiga C. C., para nos inscrevermos. Já tinha ouvido falar maravilhas destas iniciativas, e, como os meus 5.75 leitores sabem, adoro aprender novas receitas, e dicas culinárias. 
Organizadas pelo Gabinete de Apoio ao Empresário, da Câmara Municipal de Sesimbra, têm por objectivo promover os produtos locais, pelo que o "Workshop" é iniciado como uma visita ao Mercado, para compra dos ingredientes, e finalizado com a degustação dos mesmos. Tenho a dizer-vos, que adorei a experiência, e aprendi imenso. Sabiam, por exemplo, que podem atenuar a acidez do molho de tomate, adicionando cerejas, sem caroço, ou que o peixe deve ser o último ingrediente a ser introduzido no arroz, para manter o sabor? E que os caldos, para ficarem bem apurados, devem ser cozinhados com a tampa fechada? Só conhecimentos preciosos, meus 5.75 leitores. Aprendi, também, as deliciosas receitas de creme de ervilhas, arroz de garoupa, sopa de tomate, manteiga caseiras, e de ovos com espargos, entre outras. Se gostam de workshops de culinária, não percam a próxima "Experiência no Mercado", dia 8 de Julho, também, com Maria Papoila, Chef que transmite, na perfeição, a sua paixão por cozinha, com um entusiasmo, que nos contagia. Um verdadeiro privilégio. Muito obrigada pela partilha e pela manhã maravilhosa. No próximo,lá estarei. Espero ver-vos, por lá, meus 5.75 amados. Vão adorar. Palavra de #lobo. 
(Fotos: Wolf at The Door)

1 comentário :

  1. Obrigada pelas tão condimentadas palavras. Fico feliz, por ter conseguido contagiá-la com esta minha paixão. Até breve numa experiência culinária, e que o lobo fique na porta! Maria Papoilla

    ResponderEliminar