domingo, 28 de maio de 2017

De Pedra e Sal: Em Setúbal, inaugurou um espaço imperdível

(Foto: Wolf at The Door)

Pois é, meus 5.75 leitores, no passado dia dez de Maio, completei trinta e cinco belas Primaveras, e, para comemorar, almocei, em família, no novíssimo “De Pedra e Sal”, restaurante de comida portuguesa que inaugurou, há cerca de seis meses, em Setúbal. Este ano, tive o melhor presente de sempre:
A companhia do meu irmão, que vive em Londres, pelo que a escolha foi minuciosa, já que o almoço tinha que ser, absolutamente, perfeito. E, felizmente, excedeu todas as expectativas. Até o meu pai, que nunca diz bem de nada, adorou, e fez o seguinte comentário: "Este é o melhor choco frito de Setúbal". 

O menu, da autoria do Chef Vasco Alves, privilegia a comida tipicamente portuguesa, sem no entanto cair, em exagero, no conceito "gourmet", já que as quantidades são muito generosas. Experimentámos o bacalhau, o choco frito, o prego e o melhor gaspacho que já comi na vida. Sem exageros, é mesmo bom. Para entrada, pedimos uma tábua de queijos, super bem servida, quer em variedade, quer em quantidade. 

O ambiente é excelente, com uma decoração pautada pelo bom gosto e a sobriedade. Adorei a loiça, produzida, de modo artesanal, em barro negro de Bisalhões, técnica recentemente classificado como Património Cultural Imaterial da Humanidade. Vícios de arqueólogo. O preço é muito simpático, cerca de dezoito euros por pessoa, e o serviço irrepreensível, bem como a carta de vinhos, que privilegia as produções da região. Enfim, um local a não perder. Se gostam de comer bem, a um preço acessível, vão amar este espaço, meus 5.75 leitores. Palavra de #lobo. 

(Fotos: Wolf at The Door)

Sem comentários :

Enviar um comentário