terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Chili com Carne, e viva o México

(Foto: Wolf at The Door)

Evitar a monotonia na cozinha é uma arte, meus 5.75 leitores. Quantas vezes chegamos a casa cansado/as do trabalho, sem saber o que fazer para o jantar, mas sem vontade de cozinhar os "pratos do costume”? Pela parte que me toca, já perdi a conta. Para contornar esta situação, tenho pesquisado receitas acessíveis e exequíveis em menos de quarenta minutos, de que este chili é um óptimo exemplo.
Para além de extremamente delicioso, está ao alcance de, praticamente, qualquer aspirante a “Chef e é uma opção super prática para refeições de grupo. Se são fãs de cozinha mexicana, experimentem porque vão adorar. Palavra de #lobo. 

Ingredientes (Para quatro pessoas):
- 800 Gr de carne de vaca picada
- 500 Gr de feijão vermelho cozido
- 1 Cebola picada
- 4 Dentes de alho
- 200 Gr de ananás de lata, cortado em cubinhos
- 1 Pimento vermelho
- 1 Pimento verde
- 2 Tomates
- 1 Molho de coentros
- 1 Folha de louro
- 1 Malagueta fresca
- Azeite Q. B.
- Alho em pó Q. B.
- 1 Caldo Knorr de galinha

Preparação:
Numa caçarola, refogue o azeite, o alho, a cebola, o louro e os talos dos coentros. Logo que a cebola fique transparente, adicione o tomate, a malagueta e os pimentos, bem picadinhos. Envolva a carne, o ananás e o caldo Knorr. Baixe o lume, e cozinhe durante quarenta minutos. Se for necessário, adicione um pouco de água quente, para não pegar. Rectifique os temperos, e, logo que esteja bem apurado, cubra com coentros picados e um fio de azeite, e sirva de imediato. Bom apetite. 

Dica do #lobo: Acompanhe com arroz basmati. 

 (Foto: Wolf at The Door)

Sem comentários :

Enviar um comentário