segunda-feira, 21 de março de 2016

“Desastre” na minha cozinha: Porque nem todas as tentativas podem ser um sucesso

(Foto: Wolf at The Door)
Regra geral, cozinho todos os dias, sobretudo ao jantar. Até mesmo quando vamos a casa de amigos e familiares, faço questão de preparar uma sobremesa. Inspirada pelo sucesso da tarte de morango e noz do “Dia do Pai”, ontem, decidi, testar [inventar], uma nova receita: “Mousse, em camadas, de Morango e Suspiro”.
Tal como o próprio nome indica, no fundo de uma taça própria para ir ao forno, coloca-se o preparado de suspiro, em cima do qual, após estar cozido, se deita uma porção de sopa de morangos frescos. Volta ao forno, coze novamente, e, assim, sucessivamente. Ora logo na primeira camada, quando o suspiro, [cuja receita também tem truque], estava mesmo bonito, esqueci-me que a taça tinha saído de um forno aquecido a 220º C, tentei agarra-la, queimei as duas mãos e fiz este bonito serviço que podem ver nas fotos. Acredito que o estrondo deva ter acordado o prédio inteiro. Bem, o prédio inteiro, menos o Gugu Manuel, que continuou a dormir como se nada fosse.

Entrei em pânico, porque, apesar de as queimaduras serem superficiais, doíam-me na hora do “raio que me parta”, e a sobremesa ficou arruinada. Após muita água fria e “Bepanthene Plus” com fartura, [e umas 89689768976 lamurias], lá voltei à cozinha, onde, tristemente, constatei que já não poderia repetir a receita porque os ingredientes estavam desfeitos no chão, juntamente com a taça do Ikea. Assim, meio de improviso, acabei por testar, [inventar], uma mousse de brownie com noz e morango, que, diga-se de passagem, ficou maravilhosa, mas o incidente podia ter-me custado bem caro. Quanto ao doce de suspiro e morango, fica para a próxima, que será muito em breve. Palavra de #lobo. 

Sem comentários :

Enviar um comentário