quarta-feira, 2 de março de 2016

Ananás, mel e lombo de porco: Um jantar surpreendente em 15 Minutos


(Foto: Wolf at The Door)

“Estou a adorar a tua volta ao blog. As refeições cá em casa estão muito mais apetitosas”. Foi assim que a minha cara-metade reagiu quando lhe servi esta maravilhosa receita de lombo de porco com mel e ananás, a qual me foi dada pela minha prima J.
[Como se antes eu não desse o meu melhor, bahhh. Homens]. Como necessitava de um acompanhamento juntei uma massa Tailandesa que comprei no Aldi, e juntei uns camarões frescos. No total, demorei uns quinze minutos a cozinhar e o resultado foi um sucesso. Para uma refeição rápida, mas com um ar sofisticado, garanto que é a solução perfeita. 

Ingredientes
Para a carne:
- 500 Gramas de lombo de porco
- 1 Abacaxi
- 4 Colheres de Sopa de Mel

Para a Massa:
- 1 Pacote de Massa Tailandesa Instantânea (comprei no Aldi)
- Quatro camarões grandes (de mar)
- Azeite Q. B. 

Preparação:

Corte o abacaxi ao meio e remova o interior, conservando a casca. Numa caçarola, coloque o mel, e quando estiver a borbulhar, adicione o porco e o abacaxi. Deixe cozinhar por quinze minutos, até caramelizar. Entretanto, num Wok, aqueça um fio de azeite e adicione a massa e água quente, seguindo as instruções do pacote. 

Adicione o camarão e deixe cozinhar, até o caldo estar absorvido. 

Recheio o interior do abacaxi com a carne e a massa, tal como vê na foto. Sirva com pauzinhos e delicie-se, porque é um prato absolutamente maravilhoso, com sucesso garantido. 
(Fotos: Wolf at The Door)

1 comentário :

  1. que gostoso, adoro comida asiática. Brigada. ISa

    ResponderEliminar