quinta-feira, 19 de junho de 2014

Cabaz PROVE: A Horta na nossa Mesa

Com esta história do aumento de consumo de frutas e vegetais cá em casa, vi-me deparada com uma triste realidade: a maior parte da oferta dos supermercados tem uma qualidade muito duvidosa. Desde fruta que apodreceu, literalmente, de um dia para o outro, a legumes que deitavam mau cheiro depois de cozinhados, passando por maçãs que aguentaram, intactas, mais de seis meses no frigorífico [ME-DO, devem ter sido cultivadas pela Bruxa Má da Branca de Neve], já me aconteceu de tudo. Assim sendo, fui à procura de uma alternativa muito mais saudável e económica: O Cabaz PROVE

Composto por legumes e fruta da época, é constituído, exclusivamente, por produtos biológicos, cultivados de acordo com técnicas amigas do ambiente, provenientes de pequenas explorações locais. O PROVE encontra-se disseminado de Norte a Sul do país, e é de fácil acesso: basta inscreverem-se no site, e encomendarem-no, por email, até ao dia útil anterior à data da entrega. O preço varia consoante a zona, mas, aqui no meu concelho, custa dez euros e tem cerca de sete quilos. Sai muito mais barato do que ir ao supermercado, e os vegetais e a fruta são de excelente qualidade, dando um sabor completamente diferente [e genuíno] aos cozinhados.


PROVEM, e, depois, digam-me se o vosso amigo Lobo não é uma jóia de criatura, que compartilha com os seus mui amados 5.75 leitores as coisas boas da vida.   

Sem comentários :

Enviar um comentário