quinta-feira, 27 de abril de 2017

Moelas de frango à portuguesa

(Foto: Wolf at The Door)
Adoro petiscos e “comida de taberna”. Pode soar mal, mas sabe bem. E, por sorte, o meu Amor também gosta. Assim, sempre que tenho um tempinho disponível, preparo um “miminho” culinário. Num destes dias, e porque estavam em promoção no Continente, testei esta deliciosa receita de moela “à portuguesa”.
Vocês não estão a perceber, meus 5.75 leitores. Que delícia. Acompanhadas por umas torradinhas de pão caseiro, a babar manteiga, e uma cerveja fresquinha. Até os anjos, no Paraíso, batem palmas. E, ao contrário do que possam pensar, são muito fáceis de confeccionar. Basta investir algum tempo, para que fiquem bem apuradas, e obtêm um verdadeiro manjar dos deuses. Ora vejam:

Ingredientes (para quatro pessoas):
- 400 Gr de moelas de frango
- 2 Cravinhos
- Azeite Virgem, Q. B.
- 1 Molho de coentros frescos
- 6 Dentes de alho, bem picadinhos
- Pickles, Q. B.
- Alho em pó, Q. B.
- Sal, Q. B.
- Picante, Q. B.
- 1 Dl de caldo de galinha (pode ser 1 cubo da Knorr dissolvido em água quente)

Preparação:
Numa caçarola, refogue o azeite com o alho, e os talos dos coentros, bem picadinhos. Adicione as moelas e o cravinho, e, logo que comecem a ficar cozinhadas, junte o caldo de galinha. Baixe o lume, tempere com o sal, o picante e o alho em pó, e deixe cozinhar durante, aproximadamente, uma hora. Cubra com coentros e pickles, e sirva de imediato. Bom apetite. 

Sem comentários :

Enviar um comentário