terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Cheesecake com compota caseira de amoras

(Foto: Wolf at The Door)
Ao Domingo almoçamos sempre em família, e já se tornou um hábito preparar uma sobremesa. Por isso tento, sempre que possível, cozinhar algo diferente. No último, lembrei-me que tínhamos amoras congeladas, e que era uma óptima oportunidade para as utilizar numa compota caseira.
Num primeiro momento, pensei em combina-las com uma Pana Cotta. Mas, depois, ocorreu-me que, talvez, um cheesecake fosse melhor ideia, e deitei mãos à obra. O resultado foi excelente. A frescura da compota, acabadinha de fazer, combinou, na perfeição, com a leveza do cheesecake, levemente aromatizado pelo sabor do queijo. Uma maravilha. Se gostam de sobremesas fresquinhas, experimentem esta, meus 5.75 leitores, porque vão adorar, com a vantagem de ser muito fácil de preparar. Palavra de #lobo. 

Ingredientes:

Para o Cheesecake
- 1 Lata de leite condensado
- 150 Gr de Manteiga
- 1 Pacote de Bolacha Maria
- 400 Gr de queijo tipo Philadelfia
- 5 Folhas de gelatina incolor
- 4 Claras, batidas em castelo

Para a compota:
- 500 Gr de amoras (frescas ou congeladas)
- 250 Gr de açúcar
- 1 Pau de canela
- Sumo de um limão

Preparação: (Chessecake)
Misture a manteiga derretida com a bolacha moída, e forre uma forma com fundo amovível, perfazendo uma camada com, aproximadamente, 2 cm. Numa batedeira, bata as claras com o leite condensado, o queijo e as folhas de gelatina, derretidas num pouco de água quente. Deite o preparado sobre a base de bolacha e leve ao congelador durante seis horas.

Preparação: (Compota)
Uma hora antes de servir, junte todos os ingredientes, e deixe cozinhar em lume brando, durante trinta minutos, mexendo até a água evaporar, e obter uma textura consistente, mas sem deixar caramelizar. Aguarde dez minutos para arrefecer, e cubra o cheesecake, servindo de imediato. Bom apetite. 

(Foto: Wolf at The Door)

Sem comentários :

Enviar um comentário