quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Truque para salvar a maionese caseira


Sei que ainda não postei a receita da minha maionese caseira, que está para breve, mas tenho a dizer-vos, meus 5.75 leitores, que, imodéstia à parte, é deliciosa e que, em geral, corre sempre bem, até porque levo anos de prática, já que é o meu molho favorito.
A este propósito, ao dar uma vista de olhos pela inbox do blog, reparei na mensagem da leitora Sílvia L., com a seguinte questão:

"Cara loba, preciso de ajuda. Sempre que tento fazer maionese, sou obrigada a deitar tudo no lixo, porque não a consigo emulsionar. Será que me podes ajudar?"

Não desespere cara leitora. Na próxima vez que fizer maionese, vai fazer como lhe digo, e verá que as probabilidades de sucesso aumentarão substancialmente. Em primeiro lugar, use sempre ovos frios, e ignore quem lhe disser o contrário. Depois, logo que a gema comece a emulsionar, adicione uma colher de sopa de batata cozida.  A fécula ajuda o molho a manter a consistência e a não "desandar".  Se ainda não conhecia este truque, experimente e depois diga-me como correu. Espero ter ajudado, e mais alguma ajuda que precise, email-me :) 

Foto: Aspenspecialtyfoods

1 comentário :