quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Parque e Palácio de Monserrate (Sintra): Um passeio mágico

(Foto: Wolf at The Door)

“Não marques nada para o feriado, quero fazer-te uma surpresa. Vamos experimentar a mota”. E, foi assim, 5.75 leitores, que o meu Amor me levou ao lindíssimo palácio de Monserrate, em Sintra, num esplendoroso dia de sol.
O local é lindíssimo, e a visita vale bem os seis euros do bilhete, não só pela perspectiva artística, mas, também, pela beleza e tranquilidade dos jardins. Edificado no ano de 1858, por iniciativa de Sir Francis Cook, é, hoje, o expoente máximo da arquitectura neoárabe em Portugal, encontrado-se classificado como Imóvel de Interesse Público. 


Os jardins, de inspiração inglesa, são simplesmente espetaculares, já que incluem espécies botânicas de todo o mundo. Catos mexicanos, árvores chilenas, magnólias norte americanas, ou medronheiros irlandeses, são alguns dos exemplares mais emblemáticos, que nos fazem, literalmente, viajar para outra dimensão. 


Também as ruínas das construções anteriores ao palácio, são dignas de nota, já que dão ao local o misticismo levemente “fantasmagórico” que imortalizou Sintra.  Apesar de não ser muito bem visto, levámos, discretamente, uma pequena merenda e acabámos por almoçar por lá. Aqui entre nós, 5.75 leitores, foi o melhor que fizemos,  já que a beleza das vistas, transforma a mais simples das refeições num verdadeiro manjar dos deuses. 


Se ainda não conhecem este magnífico palácio, têm mesmo que o visitar. Vão adorar. E, de caminho, levem alguém de quem gostam muito, pois é uma excelente oportunidade para fazer "bonito". Palavra de #lobo. 

(Foto: Wolf at The Door)

Sem comentários :

Enviar um comentário