quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Pasteis de bacalhau com queijo da Serra na Baixa de Lisboa

(Fotos: Wolf at The Door)

Não sei quanto a vocês, meus 5.75 leitores. Mas, pela parte que me toca, adoro pasteis de bacalhau. Por isso, quando o meu irmão me convidou para provar os da Casa Portuguesa dos Pasteis de Bacalhau, com queijo da serra, não pude dizer que não.
Confesso que, no principio, fiquei um pouco desconfiada em relação a esta [muito] pouco usual conjugação de sabores. Mas, após a primeira dentada, percebi que o sabor é agradável e relativamente suave. Apesar de não ser o meu pastel de bacalhau preferido do mundo inteiro, acho que vale a pena experimentar, pelo menos, uma vez na vida. 


Apesar de não serem especialmente acessíveis: custam três euros cada, são enormes, e o preço justifica o espaço, que é fantástico. Situada em plena baixa lisboeta, na famosa Rua Augusta, a Casa Portuguesa dos Pasteis de Bacalhau é um espaço super agradável, cuja decoração foi inspirada em dois aspectos incontornáveis da cultura portuguesa: o fado e a poesia. De facto, lanchar ao som dos acordes da guitarra portuguesa, por entre as palavras dos grandes da nossa literatura, como Fernando Pessoa ou Lobo Antunes, é uma experiência fantástica. Se ainda não conhecem esta nova iguaria da nossa gastronomia, vão até à baixa lisboeta e deliciem-se. Não se vão arrepender, meus 5.75 leitores. Palavra de #lobo. 


(Fotos: Wolf at The Door)

Sem comentários :

Enviar um comentário