domingo, 22 de maio de 2016

Hambúrguer Gourmet feito em casa

(Foto: Wolf at The Door)

Não há dúvida de que os hamburguers gourmet estão na moda. Apesar de toda a gente adorar o MacDonald´s, não há nada como o sabor da carne caseira, bem temperada. Por isso, e porque o meu Amor adora, há uns dias decidi presenteá-lo com esta maravilhosa receita.
Posso, dizer-vos, meus 5.75 leitores, que adorou. Em primeiro lugar, a carne era de excelente qualidade, já que a escolha recaiu sobre a de Angus, que é absolutamente deliciosa. Depois, a cama de agrião, marinado em vinagre balsâmico reduzido, deu-lhe um toque único. Confesso que foi a primeira vez que experimentei, e fiquei muito feliz e surpreendida com o resultado. Se quiserem brilhar num jantar de família ou entre amigos, é uma opção muito acertada, porque é fácil, rápida, e extremamente deliciosa. Por isso, vão adorar. Palavra de #lobo. 



Ingredientes (para duas pessoas):
- 400 Gr de Carne de Angus (vaca) picada, sem gordura
- 3 Ovos grandes
- 2 Pães de Hambúrguer
- 100 Gr de Agriões
- Vinagre Balsâmico reduzido (comprei da marca "Dia")
- Alho em pó Q. B.
- 1 Cebola roxa
- 1/2 Tomate maduro
- Cebola Torrada Q. B. (comprei no Aldi)
- 1 Colher de sopa de margarina
- Sal Q. B.
- Pimenta preta moída Q. B.
- Azeite Q. B. 
- Maionese de alho caseira (receita, em breve, no blog)

Preparação:
Numa taça, misture a carne, um ovo, a cebola roxa, o alho em pó, o tomate, o sal, a pimenta, e molde dois hamburguers, calcando bem para ficarem compactos. Numa frigideira, frite-os com o óleo e a manteiga bem quentes, até ficarem dourados, mas não demasiado passados. Reserve. Adicione a cebola e estrele os ovos neste molho. Abra o pão. Coloque uma camada de agriões, bem envolvidos com o vinagre e um fio de azeite, o hambúrguer barrado com a maionese, o ovo, e no fim, a cebola e um porco de molho. Finalize com alho em pó e umas pedras de sal. 

Dica do #lobo: Acompanhe com batatas fritas caseiras e coca-cola fresquinha, com gelo e limão. Fica perfeito. 

(Foto: Wolf at The Door)

Sem comentários :

Publicar um comentário