sexta-feira, 20 de maio de 2016

Demolhar Bacalhau: Truques


O bacalhau é, sem sombra de dúvida, um dos peixes mais consumidos e apreciados no nosso país. No entanto, para que seja cozinhado na perfeição, é essencial que o processo de demolha seja bem feito, para que o "fiel amigo" não fique insonso ou demasiado salgado.
Com o passar dos anos, fui observando a forma como a minha avó o fazia, e concluí que existem algumas dicas muito importantes que, agora, partilho convosco, meus 5.75 leitores:

- Lavar muito bem o bacalhau para retirar o excesso de sal;
- Demolhar as postas com a pele para cima, pois, se ficarem para baixo, o sal tende a acumular-se no seu interior;
- O recipiente deve ser espaçoso e as postas não podem ficar sobrepostas;
- A agua tem que ser mudada de seis em seis horas;
- Dependendo da quantidade de bacalhau, a demolha não deve durar mais do que 48 horas, para que o peixe não se estrague.

Posto isto, meus 5.75 leitores, já não têm desculpa para não confeccionar deliciosas receitas com o "fiel amigo". E, permitam-me a sugestão: Que tal começarem por estes deliciosos pasteis de bacalhauSão absolutamente deliciosos. Palavra de #lobo. 

Sem comentários :

Enviar um comentário