segunda-feira, 11 de abril de 2016

Tasca Kome: O melhor da gastronomia japonesa, em Lisboa, a um preço (muito) acessível

 (Foto: Wolf at The Door)

Tal como os meus 5.75 leitores estão fartos de ler por este blog fora, adoro japonês. No entanto, infelizmente, a proliferação de buffets que servem sushi / indiano / chinês / francesinha, de baixa qualidade e cariz [muito] duvidoso, destruiu o que de melhor, e de mais característico, existe neste tipo de culinária.


Assim sendo, e porque o meu budget não permite gastar cinquenta ou sessenta euros numa refeição, tenho pesquisado por bons restaurantes japoneses, com uma boa relação qualidade/preço. No dia em que fomos, em família, ao Oceanário, eu e o meu irmão fizemos questão de almoçar com os nossos pais num restaurante Oriental, e optámos pela Tasca Kome, indicação dada por um amigo viciado em cultura japonesa. “É um dos melhores Sushis da Capital. Não vão querer outra coisa”. E assim foi. O espaço encontra-se super bem decorado, em jeito de Sushi Café, com um traço forte de inspiração Vintage. Apesar de estar sempre lotado, com fila à porta, até porque, se escolhermos o menu do dia, é possível almoçar por menos de dez euros, lá arranjámos um espacinho e pudemos comprovar o que nos foi dito: É delicioso. 



O peixe estava fresquíssimo e impecavelmente cortado. O arroz no ponto, e a sopa de Miso, deliciosa. O meu pai, que não é muito fã destas modernices encruadas, e que acha que o tipo que criou o Sushi fê-lo porque, a meio de um jantar com os amigos, ficou sem carvão, e inventou esta desculpa gourmet para não passar vergonha, pediu a “bola de salmão”, e adorou. A relação qualidade/preço, também é excelente: Cerca de vinte euros por pessoa. Recomendo vivamente. Gostei muito e tenciono voltar. Como é super concorrido, ao jantar convém reservar, já que a cozinha encerra às 22.00h, e não são abertas excepções. Mas vale a pena o esforço, porque é um dos melhores espaços a servir verdadeira comida japonesa que conheço. 


 (Fotos: Wolf at The Door)

Sem comentários :

Enviar um comentário