quarta-feira, 20 de abril de 2016

O melhor Croissant não fica na minha rua: É o da Liansini

Fotos: Liansini

Em criança, recordo-me de ir com os meus pais lanchar à única croissanteria que havia nas redondezas, e de adorar o sabor e o cheiro dos croissants quentinhos, recheados com doce de ovos. Acompanhados por um sumo de laranja natural, pareciam-me, [e eram], um verdadeiro manjar dos deuses. 
Entretanto, o espaço foi transformado numa loja de sapateiro, mas o meu gosto por este ícone da pastelaria francesa não mudou. Um dos meus preferidos do mundo inteiro, e apesar de não ficar na minha rua, é o da Liansini. De fabrico próprio, a receita está no segredo dos deuses, e é, simplesmente, divinal. 



Com doce de ovos, queijo, fiambre, chocolate ou simples, tem merecido os mais rasgados elogios, quer em sites de referência, como o Tripadvisor, quer nas redes sociais. Também não é para menos. Além do sabor único, a massa tem uma consistência perfeita, sem ser demasiado estaladiça. E o espaço? É das pastelarias mais bonitas, agradáveis e acolhedoras que conheço. A decoração, de inspiração vintage, é fantástica e tem, à vista, mil e um doces e salgados, de fabrico próprio, capazes de arruinar a nossa dieta só com o contacto visual. O atendimento é excelente, e a comida deliciosa. Quem não conhece, a localização é aqui, e vale a pena lá passar, não só pelo croissant, mas, também, pelas saborosas sopas, quiches, crepes, gelados ou tartes. As opções são tantas que é difícil escolher. Mas mexam-se porque vão adorar. Palavra de #lobo. 

Fotos: Liansini

7 comentários :

  1. Adoro. sem duvida o melhor da rua. Ana J.

    ResponderEliminar
  2. Loba tu matas-me. A proxima vez que for a Sesimbra passo na Cotovia para provar. Obrigada pela dica. Luisa

    ResponderEliminar
  3. Tão bom, gosto muito e confirmo: sao os melhores de Sesimbra. Joana L.

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto do teu blog. Só recomendas o que é bom. Maria G.

    ResponderEliminar
  5. Para quem morou em Sesimbra (vá, Santana) a vida toda, a expectativa em relação aos croissants realmente ficam muito alta. Cada vez que vou à minha cabeleireira (que mantenho a mesma há anoooooos) ela pergunta-me sempre se já passei na Liansini para ir buscar um croissant ahah.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  6. Um delirio de sabor, de chorar por muitos mais....

    ResponderEliminar