terça-feira, 5 de abril de 2016

Maravilhas do Cabo: Um percurso Pedestre super acessível, para visitar as pegadas de Dinossauro do Cabo Espichel

(Fotos: Wolf at The Door)

Adoro a zona do Cabo Espichel. A beleza natural, aliada ao riquíssimo património cultural da envolvente, nomeadamente do Santuário, inspiram-me. Por isso, sempre que posso, adoro dar grandes passeios no local através do percurso pedestre Maravilhas do Cabo.
Apresentando um grau de dificuldade muito acessível, o que o transforma num excelente programa em família, possui uma extensão de cinco quilómetros, com configuração circular. Ou seja, terminamos no mesmo ponto onde deixámos o carro. Ao longo do mesmo é possível contemplar a beleza única das arribas do Espichel, sendo possível observar as pegadas de dinossauros da “Pedra da Mua” e aceder, directamente, à jazida dos “Lagosteiros”. 

(Pegadas de Dinossauros dos Lagosteiros. Foto: Wolf at The Door)

Classificadas como "Monumento Natural", as pegadas possuem idades compreendidas entre os 150 e os 120 milhões de anos, e encontram-se em excelente estado de conservação. Para além da geologia, o percurso dá-nos, também, uma perspectiva única da impressionante fauna e flora da Arrábida. A paisagem é tão bela, que, por mais vezes que o faça, não consigo deixar de me sentir deslumbrada. O “Maravilhas do Cabo” , cujo downolad do trajecto pode ser feito aquiencontra-se bem marcado no terreno, tendo sido concebido para que qualquer visitante o faça sem se perder. Levem água, merenda, roupa e calçado confortável e vão ver que são duas horas muito bem passadas. Não deixem de passar no Santuário do Espichel, visitar a Igreja, com o lindíssimo tecto datado de 1742, da autoria de Lourenço da Cunha, e comer uma Farinha Torrada na cafetaria. Vão adorar. Palavra de #lobo. 

(Marca do percurso. Fotos: Wolf at The Door)

Sem comentários :

Enviar um comentário