sexta-feira, 8 de abril de 2016

Frango assado em leite, à moda do Chef Jamie Oliver


(Fotos: Wolf at The Door)

Não consigo cozinhar em quinze minutos, mas já há muito tempo que sigo o Chef Jamie Oliver nas redes sociais. Há uns dias, vi uma foto deste frango assado no Instagram, que me pareceu absolutamente delicioso, e, obviamente, que não resisti em recria-lo.
Pessoalmente, nunca fui muito fã da utilização de leite na culinária. Prefiro as natas. No entanto, por causa da dieta, e, também,  porque gosto muito das receitas do Oliver, decidi experimentar esta, e fiquei surpreendida com o resultado. Além de muito saudável, já que usei leite magro, o toque do limão, da canela, e da salva, dão-lhe um sabor diferente e super agradável. Preparei, ontem, para o jantar e fez um mega sucesso cá em casa. Se ainda têm duvidas em relação ao menu do fim de semana, fica a sugestão.



Ingredientes:
- 1 Frango inteiro com 1, 5 Kg
- Sal Marinho Q. B.
- Pimenta moída na hora
- Azeite. Q. B.
- Folhas de Salva Q. B.
- Raspa de dois limões
- 10 Dentes de alho
- Meio pau de canela
- 565 Ml de leite


Preparação:
Pré aqueça o forno a 180º C. Numa caçarola, frite o frango num pouco de azeite até estar bem corado. Desta forma irá ficar muito mais estaladiço. Coloque o frango com este azeite num tabuleiro o mais côncavo possível (em forma de pote), e adicione os restantes ingredientes. Deixe cozinhar durante uma hora e meia. O efeito da raspa de limão com a canela e o leite, é absolutamente fantástico. Na hora de servir, desosse a carne e cubra-a com o molho.


Dica do #lobo: Acompanhe com abóbora no forno e batata-doce em palitos (receitas, em breve, no blog). 


(Fotos: Wolf at The Door)

1 comentário :

  1. que bom aspecto. Obrigada pela dica. Vou experimentar. Liliana V.

    ResponderEliminar