segunda-feira, 18 de abril de 2016

Café Santiago: A Francesinha com sabor a Porto

(Foto: Wolf at The Door)

Dizem que as francesinhas são, à excepção do meu, como os homens: todas iguais. Mas não se pode deixar de ir ao Porto sem experimentar a do Café Santiago, uma das melhores que já comi na vida.


Situado em frente ao Coliseu, no coração da baixa, este já se tornou num dos estabelecimentos de referência da cidade, tendo, no ano de 2012, a sua francesinha sido a escolhida para a capa da Time Out Porto. Confesso que não o conhecia, mas a minha cara-metade insistiu tanto que, a caminho do Gerês, fizemos o desvio só para lancharmos no Café Santiago. E posso dizer-vos, meus 5.75 leitores, que foi uma das melhores que já provei. O molho é forte, sem ser demasiado picante, o bife de excelente qualidade e o recheio simplesmente perfeito. Acompanhada por umas batatas fritas caseiras e por um fino fresquinho, torna-se num verdadeiro manjar dos deuses. O preço médio por refeição é, também ele, muito simpático: dez euros. Se forem ao Porto, não podem deixar de experimentar. Se passarem nas proximidades, também não. Esta francesinha é tão boa que merece o desvio. Vão adorar. Palavra de #lobo.  

(Foto:  Café Santiago.)

5 comentários :

  1. Adoro. Uma das minhas favoritas. Ana M.

    ResponderEliminar
  2. Fica na Passos Manuel? É muito boa. Linda B.

    ResponderEliminar
  3. Acreditas que passo por aqui pelo menos 3 vezes por semana e nunca lá fui comer? Que desgraça. Eu bem me babo a olhar para o prato das pessoas quando lá passo.

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta porque vale mesmo a pena. Também gosto muito da do Capa Negra, mas o molho é mais forte :)

      Eliminar
    2. O restaurante Cufra,fica na Avenida da Boavista, serve de longe muito melhores francesinhas que o Capa Negra. As do Capa Negra já foram muito boas, Só comia lá, sempre que chegava a Portugal era a primeira coisa que fazia,ir ao Capa Negra comer francesinha mas na última vez que comi não gostei. Recomendo o Cufra. As do Café Santigo não conheço, mas da próxima vez que for a Portugal, vou experimentar.

      Eliminar