terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Depois da insónia ... raios partam a gripe

Sei que estou fisicamente em baixo de forma. Comecei o ano com uma p*ta de uma insónia que me deixou quase uma semana sem dormir e me fez emagrecer três kilos. Sinto as defesas em baixo, sei que estou a precisar de vitaminas ou, eventualmente, de ir ao médico. Apesar de não me sentir muito fixe, decidi voltar ao ginásio. Já era ridícula a quantidade de treinos que havia faltado nas férias. Só que, à minha boa moda, não fui a um, nem a dois, mas a três dias consecutivos. No Domingo percebi logo que algo de errado se passava: as dores musculares eram mais do que isso, e sentia-me “mole”. Ontem levantei-me e mal conseguia andar, mas não tinha febre. Tomei os habituais anti-histamínicos, esperei que fizessem efeito, e fui à minha vida. No final do dia estava de rastos. Não tinha muita febre, mas mal me conseguia mexer. Ainda esbocei uma tentativa de jantar, mas não deu. O que me apetecia uma sopa. Viver sozinha tem destas coisas. Mergulhei uns quarenta minutos na banheira, arrastei-me até à cozinha e lá saquei, a custo, uma papa cerelac. Espetacular. Ainda pensei ligar à minha mãe, para me trazer mantimentos, mas achei melhor não. E se vivesse na China? Também ia ligar à mãezinha? Hoje acordei melhor. Dormi sete maravilhosas horas e doía-me menos o corpo. Só que foi sol de pouca dura. Agora sinto-me pior. As dores voltaram em força e trouxeram uma amiga: A febre. Ahhh? Maravihoso. “Lobo na Porta”, sempre a subir na vida. Agora não me consigo mexer outra vez e  a cerelac acabou ontem. Digam lá se não há dias felizes? 

Sem comentários :

Enviar um comentário