quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Crónicas do gajo sozinho

Ontem, pela primeira vez em 2015, foi feita uma refeição quente cá em casa que não sopa ou bolos. Nomeadamente uma sofisticadíssima carne picada com esparguete. Enquanto comia, caiu-me a ficha: Após o corrupio do mês de Dezembro, em que este lar pareceu a “cantina da Lisnave”, nunca mais me dei ao trabalho de cozinhar. Habitualmente, chego do ginásio como sopa ou cereais e está espetacular. Porquê? Porque estou cansada e não me apetece fazer nenhum. É justificação mais do que suficiente. Mas não pensem que passo fome. Todos os dias vou almoçar com os meus pais e eles alimentam-me. Só que, com o intensificar dos treinos, não é o suficiente. Por isso, tomei uma decisão: Hoje vou ao supermercado abastecer o congelador para voltar à rotina dos jantares. Tenho que dar à preguiça um tratamento de choque. Às vezes apetece-me MESMO um bife com batatas fritas ou um caril de gambas, mas acabo a jantar uma taça de cereais. E não é por falta de jeito para cozinha. É por pura falta de vontade. Já tentei, no Ebay, comprar as tabletes que os astronautas comem na lua, mas não havia. Por isso estou lixada: vou ter mesmo que cozinhar. A alternativa é ficar rica e contratar um Chef francês. Talvez seja uma opção mais realista. 

Sem comentários :

Enviar um comentário