terça-feira, 30 de dezembro de 2014

O Comentador Incrível # 7 - O Anónimo do Natal Passado

Allo meus queridos 5.75 leitores. Está tudo bem com essa saúde? Abusaram das filhoses? Ótimo. Não se preocupem. É isso que a gente leva desta vida. Falando de assunto sérios, sabem que dia é hoje? Ah pois é. Terça-feira. Dia de Comentador Incrível. Ora bem, vamos, então, esmiuçar o “best of” das pérolas que me têm enviado para a inbox do blog, desta vez por intermédio do: “Anónimo do Natal Passado”:

 “Gostas muito de show of. Cá para mim andas a passar fome o ano inteiro para puderes dar esse espetaculuzinho miserável com prendas e festas de Natal no blog. És triste"

Ó meu excelso leitor anónimo. Mas como é que o senhor adivinhou? Na realidade nem andei a passar fome o ano inteiro. Saquei as fotos da net. Porque sou tão miserável que o jantar da Consoada foi meia sardinha de lata, em cima de um papo-seco [adoro este palavra] duro. E presentes? Mas quais presentes? Sou tão triste que ninguém quis a minha companhia, logo não tive quem me desse um par de meias. Nem amigos, nem família.  Nem tiveram a coragem de ligar ou mandar SMS. São uma cambada de interesseiros. Só me querem ver pelas costas. O que me aquece o coração é saber que o meu prazeroso leitor teve uma mesa de Natal farta, cheia de pessoas e coisas boas para encher o traseiro. Quem sabe se, no próximo ano, não se torna num ser generoso e convida este modesto Lobo para celebrarmos a quadra juntos? Prometo ocupar pouco espaço. Assim, o cavalheiro poderá ensinar-me como se festeja a época a contento, sem excessos nem show of. Poderá ser um princípio para tornar o “Lobo na Porta” num blog sério, comedido, chato, cinzento, desinteressante e bafiento. Mas, desde que o faça feliz, por mim está tudo bem. Tudo pelo seu contentamento, meu caro. E, já que estamos numa época de paz e amor, posso tomar a liberdade de lhe dar um conselho? Porque é que não arranja uma vida e me deixa em paz? Se não gosta, tem bom remédio. NÃO LEIA. 

Atenciosamente,
O Lobo na Porta
[E é isto, a minha vida]

1 comentário :