quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O Novo Amor do Lobo

Gaius Julius Caesar Augustus Germanicus Calígula, diz olá aos meus 5.75 leitores. 5.75 leitores, sejam educados e digam olá ao Gaius Julius Caesar Augustus Germanicus Calígula


Feitas as apresentações, tenho a comunicar-vos que este é o meu novo amor. Caiu na minha vida de “para-quedas”, sem pedir licença ou autorização. Que é como quem diz: alguém [um Filha da P+ta] abandonou-o, doente, junto a um caixote do lixo. E não fui capaz de o ignorar. É um gato meigo, lindíssimo, de uma doçura extrema. Nota-se perfeitamente que teve uma casa, e foi deixado, assim, sem dó nem piedade para morrer na rua.

Levei-o ao veterinário, e, antes de mais, foi feito o despiste à leucemia e à sida dos felinos. Os resultados vieram negativos. Em seguida, o veterinário procedeu a uma avaliação detalhada do seu estado clínico. Confesso que, dado o ar doente e subnutrido, temi o pior. Ao fim de longos minutos de espera, chegou o diagnóstico: infeção grave na boca e nos olhos, com ulceras incluídas, o que vai implicar um longo tratamento, e uma operação para esterilização e eextracção integral dos dentes. Este procedimento, apesar de indispensável, implica alguns riscos, já que não é um gato novo. O veterinário estima que tenha entre 8 a 11 anos, e os custos são elevados.

Quando me foram anunciados os valores, assaltou-me um pensamento: Se, com esse dinheiro, podia comprar uns Louboutin? Podia, claro. Se podia comprar uns Jimmy Choo? Obviamente. Se podia comprar um gato persa bebé? Poder, Podia. Mas não ia ser a mesma coisa. “Vamos arriscar, doutor. Vamos salva-lo”. - “Tem a certeza disso?”, perguntou o médico. “Tenho, claro. Aquele que salva uma vida, salva o mundo inteiro, já dizia o Oscar Shindler citando o Talmud”.

E foi assim que o Gaius Julius Caesar Augustus Germanicus Calígula [Gugu para os amigos], veio viver comigo. Para já, vai colocar, por dia, 24 gotas nos olhos, dois líquidos diferentes na boca, e tomar um mega comprimido. Como é o gato mais doce do mundo, deixa-me fazer-lhe tudo. Apesar de só estar aqui há um dia, já sabe onde é o areão e o local da comida. Não suja nada, porta-se super bem, mas ainda é tímido, e tem medo dos barulhos e da esfregona [sem comentários]. Se não miasse a noite inteira, poderia dizer que temos a relação perfeita. No entanto, tenho esperança que, com o tempo, a coisa melhore [e que os vizinhos não façam nenhuma reclamação]. A operação ficou marcada para a próxima quarta-feira, dia oito. Vão proceder à esterilização e extrair os poucos dentes que ainda tem, por estarem totalmente podres e causarem dores horríveis. Por isso, preciso das vossas boas energias, para que esta história tenha um final feliz. O Gugu merece uma oportunidade de ser feliz [e eu também]. Ao Filha da P*ta que o abandonou para morrer junto ao lixo, apenas tenho a desejar-lhe uma morte horrível, lenta e muito, mas mesmo muito, dolorosa. Vamos dando noticias. 

Nota: Face a este tipo de casos que, infelizmente, ocorrem, no nosso país todos os dias e em elevado numero, não posso deixar de endereçar uma palavra de desprezo aos idiotas que têm, nas redes sociais, contestado a aprovação da Lei da Criminalização dos Maus Tratos a Animais, alegando que os velhinhos e as criancinhas também sofrem ,e ninguém faz nada. Meus queridos, só tenho a dizer-vos que, se não entendem a diferença entre as duas situações, então possuem um grave problema de formação e de educação, por isso, e para vosso bem, voltem ao ensino primário. Pode ser que alguém vos salve, mas esse é um tema para um próximo post. 

2 comentários :

  1. gatinho lindo o da foto beijos
    livro-azul.blogspot.com.br
    ja estou seguindo :)

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho duas gatinhas que tirei das ruas, a que esta conosco a pouco tempo foi jogada cega e com três filhotes na rua, felizmente conseguimos encontrar um lar para eles e ficamos com ela. A gente já gastou muito dinheiro com os tratamentos dela e ainda fazemos,mas vale tudo para ver ela saudável e viva.

    ResponderEliminar