terça-feira, 28 de outubro de 2014

De volta à Vida [quase] Saudável

A semana passada fiquei doente. Com febre, dores no corpo, e alguma dificuldade em respirar. Por momentos temi que fosse o Ébola, mas depois lá recuperei. Ainda tentei arrastar-me até ao ginásio, mas foi tecnicamente impossível. Resultado: passei a semana praticamente toda dividida entre achaques de febre e tabletes de chocolate. Além da borbulha nojenta que ganhei junto ao queixo [deve ser para combinar com o Halloween. Obrigadinha forças do universo], ainda fiquei com a sensação horrível de flacidez. Já sei que é psicológico, mas é mais forte do que eu. Por isso, e porque não vou para nova, decidi tomar, de uma vez por todas, algumas opções saudáveis. Em primeiro lugar fui ao supermercado e aboli os “pecados” praticamente todos. Batatas fritas, queijo, chocolates, bolachas calóricas ficaram a olhar para mim, com ar triste, mas teve que ser. Longe da vista, longe do traseiro e das ancas. No carrinho coloquei sementes de chia, chá verde, aveia, mirtilos, fruta, legumes, salada, tostas integrais, frango e peixe. A ideia de estar constantemente a arruinar o corpo com trash food já me estava a dar conta do juízo. É um dos males de viver sozinho, porque nos dá a “liberdade” de comermos o que quisermos à hora que nos der na real gana isso, mais tarde ou mais cedo, dá merda. Ainda para mais, conclui que ganhei 2,5 kg desde que estou no ginásio. Quero acreditar que o peso se deve ao aumento de massa muscular, mas, tendo em conta o regime alimentar dos últimos tempos, tenho as minhas sérias dúvidas. Pelo sim pelo não, vou marcar uma nova avaliação física e uma consulta na nutricionista. Já vejo a capa da FHM ao fundo do túnel.   

Sem comentários :

Enviar um comentário