sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Maquilhagem – Top Essentials.

A maquilhagem é um dos elementos mais importantes para realçar a perfeição feminina. Quais efeitos especiais da Pixar, é capaz de produzir autênticos milagres. Além de disfarçar uma noite mal dormida, realça a beleza natural do rosto, iluminando-o, e tornando-o [quase] perfeito. Não desfazendo, é capaz de aumentar a autoestima a qualquer camafeu. No entanto, digam as marcas o que disserem, para obter um bom resultado, é essencial que os produtos sejam de muito boa qualidade. Não há nada mais deprimente do que ver alguém com o canto dos olhos borrados, a sombra sumida, e a base praticamente desaparecida [e a quem isto nunca aconteceu que atire a primeira pedra]. Por isso, um Kit Maquilhagem decente implica algum investimento inicial, que acaba por compensar, já que os produtos de qualidade duram muito mais do que os outros. E, perguntam vocês, meus queridos 5.75 leitores: “Ai é, seu Lobo com a mania que é esperto, e o que deve conter esse tal Kit?”.

Bom, responde o Lobo, falando apenas do que é essencial, sem entrar em grandes exageros, e para cumprir os serviços mínimos, um Kit desta natureza, deve incluir os seguintes produtos:

Base – Antes de mais, é muito importante comprar uma base ( ou fond de teint), de boa qualidade. Se a pele não ficar bem coberta, o resultado da restante make ficará comprometido. No momento da escolha, tenha em atenção o seu tom de pele, a oleosidade, e o tipo de resultado que pretende: realçar o bronzeado ou dar-lhe um toque mais leve e natural. Antes da aquisição, experimente, até encontrar a sua, as diversas tonalidades da marca selecionada, testando-as na pele do pescoço e não da mão.  

Corretor de Olheiras – Como o próprio nome indica, este é um produto fundamental para disfarçar olheiras, borbulhas, e outras imperfeições, dando ao rosto um aspeto fresco e saudável. Para um efeito perfeito, é importante escolher a cor mais adequada ao seu tom de pele.  

Lápis/Eyeliner – Líquidos, de ponta fina, em lápis ou na versão caneta, a escolha de um bom eyeliner é essencial ao sucesso da maquilhagem. Além de ser muito importante que não borre ou escorra, é essencial que não irrite os olhos. Após várias experiencias falhadas, optei por um da Chanel, preto, em caneta, à prova de água. É resistente, propicia um bom resultado, e não foi absurdamente caro [cerca de € 20, mais coisa menos coisa].

Rímel – De várias cores e feitios, este é outro elemento indispensável para realçar a beleza do olhar. O mercado oferece-nos um vastíssimo leque de opções, mas, os mais eficazes, são os pretos que alongam e dão volume às pestanas. Eu uso este da Dior e estou muito satisfeita. Não é um investimento pequeno, mas acaba por ter um resultado compensador. É importante ter cuidado com a sua manutenção, pois, quando mal usados, secam rapidamente.   

Sombras – As sombras realçam os olhos, e são um elemento central na composição da maquilhagem, tornando-os mais expressivos. A utilização das cores deverá ter em atenção a ocasião a que se destinam: tons mais escuros para um jantar, ou evento noturno, e mais claros para o dia-a-dia. Se quiser poupar alguns euros, opte por uma paleta variada, que poderá ser um pouco mais cara, mais que se torna mais rentável, já que lhe dá um vasto leque de opções. E, quando de boa qualidade, vai passar alguns anos sem ter que renovar o stock.

Batons/Gloss Ao contrário do que a maior parte das pessoas possam pensar, o baton não é o retoque final da maquilhagem, mas um elemento essencial para dar expressão e luminosidade ao rosto. Um truque para aumentar o volume dos lábios [além do silicone, e não, não vos vou falar sobre o pirosérrimo lápis de contorno dos anos 90], é sobrepor o gloss ao baton. Fica absolutamente fantástico. Se não quiser gastar muito dinheiro, opte por cores versáteis e neutras, selecionando um tom de rosa, que se aplica a praticamente todas as ocasiões.

Blush – Não existe rosto bem maquilhado sem a aplicação de um bom blush. E quanto mais natural melhor, já que deve iluminar, sem assumir grandes protagonismos, para evitar o efeito de “pele rosadinha” [em jeito de Miss Piggy].

Nota: Agora, acabaram-se as desculpas para saírem de casa com um rosto cadavérico, a preto e branco. Vão pela conversa do Lobo: encham as vossas vidas de cor e alegria.  

Sem comentários :

Enviar um comentário