terça-feira, 15 de julho de 2014

A prestação da Coreia do Norte no Mundial de Futebol do Brasil.

Estava o Lobo a dar uma vista de olhos pelas notícias do dia, quando, quase por acidente, se depara com esta maravilha vinda de Pyongyang: De acordo com o canal “Korea News Backup”, e contra todas as espectativas, a Coreia do Norte qualificou-se para a fase final do Mundial de Futebol do Brasil. E, surpreendentemente chegou à final. Adivinhem contra quem? Vá, meus queridos 5.75 leitores, puxem por essas lindas cabecinhas. Exatamente. Nem mais nem menos do que contra os pupilos de Paulo Bento: A seleção portuguesa.

O vídeo, divulgado pelo regime, conta, ainda, que, na sua épica cruzada no Mundial, a selecção Norte Coreana venceu o Japão por 7-0; os Estados Unidos por 4-0; e a China [que também não se qualificou para a fase final do Mundial], por 2-0. [Parecia mal dar uma cabazada aos chineses.]. Além disso, são mostradas imagens de adeptos vestidos com as cores da Coreia do Norte a festejar em Copacabana, enquanto se vê a imagem do Dear Leader, Kim Jong-un, a passar num ecrã gigante. E para não dizerem que não é um ditador simpático e generoso, alguns jogos do Mundial foram mesmo transmitidos pelo canal estatal, mas com um atraso de 24 horas.
Infelizmente, o Lobo ainda não conseguiu perceber quem saiu vencedor da grande final: Coreia do Norte x Portugal. É pena, porque os camarões estão a estragar-se e o champanhe a perder o gás. Também não sei se devo ir para a rua apitar com o cachecol e as bandeiras, e festejar a vitória da nossa seleção, ou insultar o Ronaldo, o Pepe e o Rui patrício. O melhor é não entrar em grandes euforias, não vá o diabo tecê-las, e a equipa do Dear Leader Kim ter erguido a taça. Assim, evito fazer figuras tristes [já bastam os desgostos que o meu Porto meu deu esta época]. Por isso, não tenho outro remédio que não esperar, e, enquanto isso, vou-me animando com este fabuloso vídeo, que, de tão hilariante, faz o Ricardo Araújo Pereira parecer um comediante em início de carreira.

Sem comentários :

Enviar um comentário