terça-feira, 20 de maio de 2014

O Lobo, o Verão e o Cabelo

O Sol chegou e o Lobo saiu da Toca. Mas com alguns cuidados, em especial com o cabelo, parte muito sensível deste [lindo, espetacular, maravilhoso e fantástico] corpinho. Assim sendo, e para não repetir erros do passado, em que a novela “Madeixa sobre Madeixa” quase me fez ficar careca [e loira platinada, CREDO], já há dois anos que voltei à minha cor natural e tenho o máximo cuidado em proteger a trunfa dos raios UV, do sal de o cloro da piscina. 
Assim sendo, e porque o Lobo é uma criatura pura e generosa, aqui ficam algumas dicas para não acabarem o Verão com o desgosto do cabelo seco e espigado, Ora atentem, porque escreve a voz da experiência:

- Escolher uma gama adequada ao tipo de cabelo, sendo essencial que a mesma repare, hidrate e proteja o dito dos raios UV. Este ano optei pela gama “Solar Sublime”, da L´Oréal. Composta por máscara; shampoo; condicionador; spray protetor, e sérum, gastei cerca de € 65 euros. Apesar de estarmos em tempos de crise, dou cada cêntimo por bem empregue, já que estou a obter bons resultados, sobretudo ao nível da hidratação.

- Tentar lava-lo, apenas, duas ou três vezes por semana, já que o excesso de lavagens satura o couro cabeludo e pode originar doenças como a caspa e a dermatite seborreica [espetacular, não é?].

- Ainda no que toca a lavagens, é essencial retirar TODOS os vestígios de shampoo, e, quando se faz a máscara, ter o cuidado de não a colocar junto ao couro cabeludo, de forma a evitar o oleosidade.

- Nunca durmo com o cabelo húmido, porque além de enfraquecer a raiz, no dia seguinte, noto que está “mole”, e fica horrível depois de esticado.

- Evito esfregar o cabelo com a toalha de banho, já que o enfraquece, e, sempre que posso, seco-o naturalmente.

- Corto, regularmente, as pontas secas, para evitar que fiquem espigadas, sendo essencial ter um cabeleireiro de confiança, que não nos engane ao pintar ou fazer madeixas quando o cabelo está enfraquecido e quebradiço.

Posto isto, siga para o Verão, com a mulher linda que há em cada uma de nós. [porque acreditem, ou não, os homens não gostam de gajas que não gostam delas próprias. Por isso é que estão sempre a olhar para as outras. Ah, por isso e porque não são criaturas de fiar].

Sem comentários :

Enviar um comentário