sexta-feira, 16 de maio de 2014

Manuel Palito, o "Monstro" da Pesqueira. De assassino foragido a Pop Star do Social

Todos nós temos acompanhado, com mais ou menos interesse, os desenvolvimentos da fuga de Manuel Baltazar, mais conhecido por “Palito”, o assassino foragido de Trevões, São João da Pesqueira. Também apelidado, pelo Correio da Manhã, como “Monstro da Pesqueira” [a equipa de criativos do CM está cada vez melhor], um belo dia, este senhor aborreceu-se e mandou, “desta para melhor”, a ex-sogra e uma tia. Tomou, igualmente, a liberdade de dar umas chumbadas à filha e à ex-mulher. No entanto, foi simpático, e, ao que parece, safam-se [por isso, não se pode falar muito mal do homem]. Desde então, Palito tem andado a monte, e já foi avistado em quatro ocasiões: Por um pastor, em Sarzedo, Moimenta da Beira; Por um popular, a atravessar uma estrada municipal em Penedono, com uma caçadeira ao ombro [qual Clint Eastwood dos tempos modernos]; Na freguesia de Trevões a comprar vinte euros em bolos e pão [o grande guloso]; E, algures, em Vale da Vila, onde deve ter ido ao Mercado Municipal comprar o conduto [ADORO esta palavra].

O que nós não sabíamos sobre Manuel Palito é que passou de um mero assassino a uma verdadeira Pop Star do Social. A julgar pela sua página do Facebook, que já conta com mais de 10 mil Likes [sim, shame on me por ser um Lobo invejoso], afinal, o que a comunicação social nos contou não é verdade. Palito foi avistado, não quatro vezes, mas uma porrada delas. E sabem porquê? Porque tem andado em Tournée. A agenda está tão preenchida que o Manager já veio informar que, durante os próximos vinte e cinco anos, não existem datas disponíveis.

Ele é em Turim, a ver a final da Liga Europa; ele é em peregrinação ao Santuário de Fátima, ele é num concerto dos GNR. Enfim, o nosso Manuel não tem mãos a medir. Até já foi convidado para ir ao programa da Júlia Pinheiro, nas manhãs da SIC, e está na corrida aos "Globos de Ouro", na categoria: "Revelação do Ano". Após o desgosto com a Anna Saramago, o Lobo tem acompanhado de perto o trabalho desta estrela em ascensão, pelo que deixa alguns dos melhores momentos das suas “aparições”.

Em Turim, na Final da Liga Europa

A ver o Benfica-Sevilha, ao lado do Maradona.

Na chegada a Fátima, após a Peregrinação.

No estádio da Luz, a festejar o título de Campeão Nacional

Num concerto dos GNR

A testar o Submarino do Paulo Portas

Nas manhãs da SIC

A subir ao Everest

Em plena campanha

Mas afinal, cadê o Palito?

Sem comentários :

Enviar um comentário