quarta-feira, 23 de abril de 2014

Travel Report # 3 -A Crónica da Cris Conq sobre a Viagem de Mergulho ao Mar Vermelho

É com enorme felicidade que o Lobo publica a crónica da amiga do coração [e da onçaCris Conc, sobre uma das suas viagens de mergulho ao Mar Vermelho - Egipto:

«Amiguinha do meu coração!!! Pediste-me que te fizesse um relato de uma das minhas viagens… e claro para mim as de mergulho falam sempre mais alto!!!
Sinceramente é-me difícil escrever porque todas elas deixaram saudades pelas descobertas feitas e sítios visitados…
Por isso resolvi recuperar o relato que efetuei sobre a minha primeira DiveTrip ao Mar Vermelho em 2009, no nosso velho blog http://mardachincha.blogspot.pt/ ....

Espero que gostes… quando a mim… esta e outras deixaram saudades … eu ADORO viajar…


EGIPTO - MAR VERMELHO


Perdoem-me os meus chincheiros se não escrevi nada sobre o Mar Vermelho em devido tempo. Acreditem que ainda hoje não consigo expor as emoções vividas... apenas consigo dizer que ... foi bom demais ... e que quero lá voltar assim que poder... cenários irreais de recifes de corais, de drop offs, de peixinhos de milhentas cores, tubas, enfim... na certa não existem muitos por aí... eis apenas o que consigo dizer... não há palavras para descrever e se as há, nunca servirão de muito...

Os Spots:

*Guta Marsa Alam
(por ser o primeiro não vou esquecer aquele afundar lento num azul indescritivel e deparar-me de repente com uma irrealidade daquelas...
No final do mergulho disse ao Tz: "Isto não existe!!" e ele respondeu: "Tu ainda não viste nada miúda!!!" e tinha razão!!!)

*Habiley Marsa Alam

Small Brother

*Small Brother
(aquele calhauzito que vêem na foto de cima esconde um universo inimaginável lá em baixo... é de tirar a respiração naquele azulão magnifico de um lado a perder de vista e do outro um colorido indescritível... num dos mergulhos bati o meu record de profundidade 43,5mts num mergulhinho de 40')


(Oceanic Shark - Foto Eduardo Gomes)

*Big Brother
(aaaaiiiiiiiiii porra... que saudades disto tudo!!!!)
*Middle Reef (ao largo de Safaga)
(Meu Deus tamanha beleza não existe. Para mim de longe o melhor spot... pela beleza incrível e multicolorida dos peixes, dos corais, das formações, da drift, do azul... mais uma vez aquele azul ....)

(Middle Reef (eu e Tz) - Foto Carlos Monteiro)

*Shaab Shear
 (foi um SunSet dive fabulástico... dele recordo o fantástico bailado dos lionfishes numa gorgónia gigante...)

*Salem Express
(um mergulho fantástico coroado pelo fascinante Frog Fish... mas não falemos do resto)

(Frogfish no Salem Express - Foto de Nuno Santos)


*Panorama Reef
(humf que saudades...)
Quanto às criaturazinhas recordo com saudaditas mil:

os neminhos (clownfishes), os angelfishes, os batfishes, os napoleões (que pareciam gatinhos faltando só ronronar), as moreias gigantes, as blue sptotted ray (lindaaasss!!!), os cirurgiões, os parrotfishes, os atuns, as barracudas (recordo e bem a que nos recebeu na Small Brother no 1º mergulho), os peixes corneta, os lionfishes, o froffish (claro), a tartaruga, e claro só podia os tubinhas oceanic pontas brancas e os martelo (HiHi :D). E todos os outros minusculos peixitos que se escondiam em perfeitas bolas de coral... BRUTAL, brutal mesmo!!!

The Team:


Fica a foto de referência ao "The Lingua Group"
E já agora não posso esquecer os nossos guias

MOHAMED


AKRAM»

Sem comentários :

Enviar um comentário