segunda-feira, 17 de março de 2014

À Volta do Mundo

Quando tinha pouco que fazer ao ordenado, achava que a grande vocação da minha vida era viajar. Mais do que uma paixão, tornou-se numa obsessão. Assim sendo, quando decidi passar três semanas de mala às costas na India, criei o blog À Volta do Mundo . O objetivo era escrever, em tempo real “As crónicas da Viagem”. E resultou. Consegui ter mais do que 2.75 visitantes. Primeiro a família, depois os amigos, depois os amigos dos amigos. Num curto espaço de tempo, atingiu uma dimensão que eu jamais imaginara. Quando regressei, tive dezenas de pessoas a querer saber os pormenores: se já tinha recuperado da intoxicação alimentar (que me deixou KO durante 4 dias); que tal me tinha dado com o clima; como é que tinha conseguido dormir naqueles “hotéis”, e qual o truque para sobreviver à penúltima classe dos comboios indianos. Sim, porque as crónicas, eram, sempre que conseguia aceder a um PC decente, acompanhadas por fotos.

A minha intenção era alargar o “Diário da Viagem” a outros locais do mundo, e atualizar regularmente o blog, com dicas para turistas e viajantes. Entretanto veio a crise, o Passos Coelho, a Troika, os cortes nos ordenados, a compra da casa, as despesas fixas aumentaram (ou melhor, surgiram), e as viagens tiveram de ser redimensionadas. Por outro lado, o tempo também começou a ser reduzido, daí o “À Volta do Mundo” ter ficado “em águas de bacalhau”. Contudo, é um projeto que ainda está em aberto. Se tiverem alguma curiosidade em conhecer um pouco da India, vale a pena dar um olhinho, nem que seja pelas fotos. 

Sem comentários :

Enviar um comentário