quinta-feira, 20 de abril de 2017

Camarão no forno

(Foto: Wolf at The Door)
Adoro marisco. É, assim, daquelas paixões gastronómicas que me têm acompanhado a vida toda. Por isso, sempre que posso, não resisto em cozinhar “frutos do mar”, quer para entrada, quer enquanto prato principal.
Num destes dias, e porque o camarão selvagem estava com uma promoção espectacular no supermercado, decidi fazer um miminho ao meu Amor, que, também, adora, e preparar esta deliciosa receita. Muito simples e acessível, costuma agradar a, praticamente, toda a gente, e é um autêntico sucesso culinário. Se ainda não conhecem, experimentem, meus 5.75 leitores, porque vão impressionar os vossos convidados. Palavra de #lobo. 

Ingredientes: (para quatro pessoas):
- 1 Kg de Camarão selvagem
- 1 Cabeça de alho
- Azeite A. B.
- 2 Folhas de louro
- 1 Molho de coentros frescos
- Manteiga culinária Q. B.
- Sal Q. B.
- Gengibre fresco Q. B.
- Alho em pó, Q.B. 

Preparação:
Descasque os camarões, deixando, somente, a cabeça. Num tabuleiro, coloque um fio de azeite, os alhos bem picadinhos, o louro, os talos dos coentros e o gengibre ralado. Disponha o camarão, tempere com um pouco de sal e alho em pó, e cozinhe, durante meia hora, em forno pré-aquecido a 180ª C. Finalize com a manteiga, picante, coentros picados, e um pouco de alho em pó. Bom apetite. 

Dica do #lobo: Acompanhe com uma maravilhosa maionese caseira. Fica uma delícia. 

Sem comentários :

Enviar um comentário