quinta-feira, 28 de abril de 2016

Segredos da Terra: O segredo do sabor está na tradição


Ao contrário de outras zonas a Sul do Tejo, Sesimbra tem uma quantidade enorme de pastelarias e padarias de topo. Apesar da diversidade, uma das minhas preferidas, é, sem sombra de dúvida, a "Segredos da Terra", que produz, de forma exemplar, o que de melhor a região tem para oferecer. 

Com presença na Cotovia, no Meco, em Alfarim e na Quinta do Conde, este é um negócio familiar, que resulta de décadas de experiência na produção de pão e doçaria regional. Sempre que entro num dos seus estabelecimentos, perco-me, e nunca sei por onde começar. Se pelo pão, os bolos, os licores, os salgados ou as compotas. A oferta é tão variada e irresistível, que o difícil é escolher. 



E o que dizer da farinha torrada, das queijadas, e da broa de passas e nozes? Adoro. Aliás, ao fim de semana, faço questão de passar nos "Segredos da Terra" e de trazer um pão acabado de sair do forno e uns bolos fresquinhos. O meu amor adora. E eu também. A qualidade dos produtos é tão elevada que, recentemente, as suas torradas foram as eleitas no concurso promovido pela Compal: "A pastelaria que nos faz feliz". E, aqui entre nós, meus 5.75 leitores, o prémio foi mais do que justo, porque o sabor caseiro do pão é único. Mas a melhor parte é que a relação qualidade/preço é excelente, e o serviço irrepreensível. O ambiente familiar faz-nos esquecer que estamos, não numa pastelaria, mas na nossa própria casa. Para quem não conhece, a localização das lojas está aqui, e vale a pena a visita, porque vão adorar. Ora vejam as fotos: 

4 comentários :

  1. E as Fogaças? Ai, adoro. Ana M.

    ResponderEliminar
  2. A melhor. Vou partilhar. È por isso que vivo aqui em Sesimbra. Só coisas boas. Lucia J.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo blog. Vou experimentar. Tens optimo gosto. Joana G.

    ResponderEliminar