quinta-feira, 10 de março de 2016

Restaurante "O Barrigas": A boa comida portuguesa no coração da lezíria ribatejana

(Foto: Wolf at The Door)

Quem visita a Golegã e o Ribatejo, não pode deixar de experimentar um dos melhores restaurantes de comida portuguesa que conheci nos últimos tempos: O Barrigas . Localizado bem no centro da cidade, oferece-nos um leque maravilhoso de pratos tradicionais portugueses, com aquele toque de autor que adoro. 


Fritada de camarão, migas, filetes de peixe, carne de vaca assada na brasa, bacalhau, cabrito, queijos, enchidos, bom vinho do Cartaxo, uma lista infindável de sobremesas maravilhosas. Nada falta no menu, que se encontra repleto do melhor que a gastronomia portuguesa tem para o oferecer.


Ao fim de semana, os clientes têm direito a um buffet de entradas servidas no pátio, que são de comer e chorar por mais. E o espaço? Além de estar super bem decorado, aliando a decoração moderna a apontamentos tradicionais, como uma parede repleta de rádios antigos, tem um pormenor que adorei: Uma lareira gigante no meio da sala, para nos aquecer do frio de Inverno. 


A tradição ribatejana dos cavalos está por toda a parte, o que dá um ar ainda mais acolhedor ao espaço. Recomendo vivamente. O preço médio por refeição ronda os vinte euros, mas é merecedor de cada cêntimo. Até arriscaria dizer que vale a pena dar um saltinho à Golegã só para voltar a almoçar no “Barrigas”. Experimentem, e depois digam-me o que acharam. 

(Foto: Wolf at The Door)

2 comentários :

  1. loba devias ser proibida de mostrar coisas tão boa. Eli

    ResponderEliminar
  2. Se gostares de enguias estiveste muito muito do melhor local, "A casa das Enguias" em Boquilobo ;)

    ResponderEliminar