segunda-feira, 21 de março de 2016

Choco Frito à Moda de Sesimbra: A Receita

(Foto: Wolf at The Door)

Regra geral, sou uma pessoa confiante, que acredita nas suas capacidades. No entanto, quando chega a hora de fazer choco-frito, confesso que a minha autoconfiança desaparece porque, nas duas vezes que tentei, ficou rijo e com um aspecto meio desfeito. No entanto, este cenário mudou após ter mexido alguns cordelinhos no sentido de obter a receita usada pelos melhores Restaurantes de Petiscos de Sesimbra.
Segui as indicações à risca e, imodéstia à parte, ficou mesmo bom. A partir de agora não me enganam. É um prato delicioso, que nem sequer é difícil de cozinhar. Se seguirem as indicações à risca, também conseguem, meus 5.75 leitores. Ora vejam.

Ingredientes (Para Quatro Pessoas):
- 1, 5 Kg de choco congelado
- 500 ml de leite
- Sumo de limão Q. B.
- Farinha de milho Q. B.
- Pimenta Q. B.
- Sal Q. B.
- Óleo para fritar Q.B.
- Alho em pó Q. B. 

Preparação:
Na véspera, limpa-se e corta-se o choco em tiras e deixa-se a marinar no leite, temperado com sal, limão, pimenta e alho em pó. Este processo deverá ter uma duração de, no mínimo, 16 horas, e tem por objectivo amolecer o choco, e evitar aquele maravilhoso efeito “sola de sapato”. Com alguma antecedência, escorra bem, caso contrário a farinha “não pega”, passe pela farinha de milho e frite em óleo bem quente.

Dica do #lobo: Acompanhe com pickles, batatas fritas caseiras e maionese de alho. 

(Fotos: Wolf at The Door)

1 comentário :

  1. Obrigada pela pratinha,sempre que passo em Setúbal tenho que ir comer este choco faz parte da viagem.

    ResponderEliminar