domingo, 23 de abril de 2017

Empanada de Frango à moda do #lobo

(Foto: Wolf at The Door)

Caros 5.75 leitores, quantas vezes temos restos de frango no frigorífico, e não sabemos o que fazer com eles? Cá em casa, já que é um tipo de carne que consumimos frequentemente, acontece regularmente. Assim, e porque gosto de usar a imaginação, ao dar uma nova vida aos "Redon", estou sempre a magicar receitas criativas, que realcem o sabor desta deliciosa ave.
Num destes dias, e, também porque, habitualmente, o meu Amor leva marmita para o trabalho, decidi experimentar esta surpreendente empanada de frango. Muito rápida, e simples de preparar, é adequada, quer, como entrada, quer enquanto prato principal. Pessoalmente, adoro a conjugação dos cogumelos frescos, com o frango, os espinafres, e o emmental. Fica, uma verdadeira maravilha. Se ainda não conheciam, experimentem, porque vão amar. Palavra de #lobo. 

Ingredientes:
- 300 Gr de frango cozido, e desfiado
- 1 Chalota picada
- 4 Dentes de alho picados
- 2 Bases de massa quebrada
- Azeite Virgem, Q. B.
- 3 Ovos
- 200 Ml de natas
- 250 Gr de cogumelos frescos
- 1 Molho de espinafres
- Noz moscada Q. B.
- Sal Q. B.
- 100 Gr de fiambre cortado em cubos
- 1 Gema de Ovo
- Queijo emmental ralado, Q. B. 

Preparação:
Numa caçarola, refogue a chalota, e os dentes de alho, com um fio de azeite. Adicione os cogumelos laminados, os espinafres, e o frango, e deixe cozinhar durante quinze minutos. Numa taça, bata as natas com os ovos, e tempere com sal e noz moscada. Apague o lume, e adicione este preparado ao frango, mexendo bem. Rectifique os temperos e disponha sobre uma tarteira, forrada com uma das bases de massa quebrada  e o fiambre. Finalize com o queijo emmental, e cubra com a outra base. Pincele com a gema de ovo, e coza, em forno pré-aquecido a 180º C, durante vinte minutos. Bom apetite. 

Sem comentários :

Enviar um comentário