quinta-feira, 9 de março de 2017

Queques húmidos de laranja e cenoura

(Foto: Wolf at The Door)

Caros 5.75 leitores, o que é desta vida sem um docinho? Uma verdadeira tristeza, não concordam? Por isso, sempre que posso, faço um bolinho para o meu Amor. Num destes dias, e porque temos, regularmente, laranjas de muito boa qualidade, que nos são oferecidas pela família, decidi preparar uma receita simples e deliciosa, que é como quem diz: Uns quequezinhos de cenoura com laranja.
Ideais para "ter sempre à mão", a sua preparação  é rápida, e não exige grandes conhecimentos culinários. Só vantagens. Pessoalmente, costumo fazê-los para o lanche ou para o pequeno-almoço, e são sucesso garantido. Se nunca não conheciam esta receita, experimentaram, porque vão amar, meus 5.75 leitores. Palavra de #lobo. 

Ingredientes (Para oito queques):
- 150 Gr de Farinha
- 400 Gr de Cenoura cozida e triturada
- 120 Gr de Açúcar branco
- 3 Ovos
- 20 Gr de Manteiga amolecida
- 2 Laranjas (sumo e raspa)
- Canela em pó, q. b.
- 1 Colher de chá de fermento

Preparação:
Bata as gemas com o açúcar e a manteiga, até obter um creme esbranquiçado. Adicione a cenoura, o sumo, a raspa da laranja, a farinha, o fermento, a canela, e as claras batidas em castelo, e envolva suavemente. Deite o preparado em forminhas previamente untadas com farinha e manteiga, (costumo usar de silicone), e coza, durante vinte minutos, em forno pré-aquecido a 180.º C. Deixe arrefecer, desenforme, e cubra com açúcar em pó. Bom apetite. 

(Fotos: Wolf at The Door)

Sem comentários :

Enviar um comentário