quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Viajar: Dez dicas/razões para não ficar em casa


O ano novo chegou, meus 5.75 leitores, e, com ele, uma mão cheia de [falsas] promessas e de boas intenções. Deixar de fumar, emagrecer, tirar férias à séria, são algumas das mais comuns, as quais, na maior parte dos casos, não passam disso mesmo: Intenções. Por isso, e sempre a pensar no vosso bem-estar, venho deixar-vos dez razões, para, no que toca a viajar, não ficarem em casa: 
- O dinheiro gasta-se à mesma.
- Muitas vezes, o “Vá para fora cá dentro”, sai ao mesmo preço que uma viagem ao estrangeiro, ou veja-se o exemplo do Algarve, sobretudo no Verão.
- Mais do que joias, carros ou mobílias, viajar é a única cosia que compramos para nos tornar, verdadeiramente, mais ricos. Até pode ser uma frase feita, mas é a mais pura das verdades.
- Pode parecer difícil, mas, uma vez na vida, devemo-nos obrigar a ser a nossa própria prioridade.
- Não pense em tudo o que está pendente e que o impede de gastar dinheiro com viagens: obras na cozinha, pintura do quarto, forrar o sofá, ou nunca sairá de casa.
- Não queira ser a pessoa mais rica do cemitério: A concorrência é demasiado grande, e, segundo ouvi dizer, mega desleal. 
-Viajar é uma das melhores, e mais gratificantes, experiências que podemos ter na vida, contribuindo, de forma determinante, para nos libertar do stress e do “ran ran” do dia-a-dia.
- Só através do conhecimento dos diferentes “mundos” que existem lá fora, é que podemos relativizar o nosso, o que nos tornar seres mais tolerantes.
- Na maior parte dos casos, viajar reforça laços com os que nos são próximos, e leve-nos a ter vontade de passar mais tempo, de qualidade, juntos.

- Vá, vá, vá e pronto. Sem olhar para trás. 

Foto: Itsamagickaltime.

1 comentário :

  1. Esse mês vou fazer a minha primeira viagem da vida e finalmente sair do meu estado haha. Estou muito feliz e ja estou planejando as próximas. O dinheiro é bem gasto com certeza.

    http://susanybatoli.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar