sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Verificar se o ananás está maduro: Truque


Não sei quanto a vocês, meus 5.75 leitores, mas o ananás é daquelas frutas que consumimos frequentemente. Em sumos, doces ou enquanto acompanhamento, simplesmente não passamos sem ele.
No entanto, escolher ananases no supermercado, e perceber se estão maduros, é uma verdadeira roleta russa. Já tentei ver através da cor da pele, do peso, do cheiro, mas, aqui entre nós, não passam de técnicas de adivinhação. Regra geral, levo grandes banhadas, uma vez que tenho o condão de os comprar demasiado verdes. Felizmente, recentemente, descobri um truque muito simples para perceber se estão bons para ser consumidos: Retirar uma das “pétalas” bem do centro da coroa. Se sair facilmente, está maduro. A partir de agora, já não me enganam. Sempre que vou ao supermercado, recorro a esta fica, que funciona na perfeição. Se ainda não conhecem, meus 5.75 leitores, experimentem porque vão ficar surpreendidos. Palavra de #lobo. 

Foto: Jambeverage

1 comentário :

  1. Ótimas informações, dicas e orientações neste blog. Parabéns aos idealizadores do blog. Visitem o nosso http://www.saudecorpo.com.br/, um grande abraço.

    ResponderEliminar