terça-feira, 17 de maio de 2016

Frango de Fricassé

Foto: Wolf at The Door)

Adoro “Frango de Fricassé”. Quando era criança, a minha avó cozinhava-o como ninguém. A junção do sabor suave do frango, com o limão e os coentros, sempre me fascinaram. Por isso, num destes dias, não resisti em preparar esta receita para o jantar.
Apesar de não ser propriamente rápida, a sua execução é relativamente fácil. Apenas é necessário ter em atenção a concretização do molho, para as gemas não talharem. Como acompanhamento, escolhi uma quinoa salteada com legumes, que ficou absolutamente divinal. Se não sabem o que vão fazer, hoje, para o jantar, meus 5.745 leitores, experimentem porque é sucesso garantido. Palavra de #lobo. 

Ingredientes (para quatro pessoas)
- 1 Frango sem pele, cortado em pedaços,
- 1 Cebola Branca
- 50 Gramas de Vaqueiro "Sabor a Manteiga"
- 1 Dl de vinho branco
- Sal Q. B.
- Pimenta preta Q. B.
- Coentros frescos Q. B.
- 1 Dl de água
- 1 Caldo Knorr de galinha
- 2 Gemas
- 1 Limão
- 1 Colher de sopa de farinha

Preparação:
Numa caçarola, leve a cebola, bem picadinha, a alourar com a manteiga. Quando estiver transparente, adicione o frango e deixe alourar. Regue com o vinho e o caldo knorr desfeito na água a ferver, e deixe cozinhar em lume brando durante cerca de quarenta minutos. Retire o frango, dissolva a farinha num pouco de limão e junte ao restante molho. Desfaça as gemas no restante sumo e adicione, mexendo sempre para não talharem. Coloque o frango na caçarola para absorver o molho, cubra com os coentros picados e sirva. Bom apetite. 

Foto: Wolf at The Door)

1 comentário :