quarta-feira, 9 de março de 2016

Salada de brócolos frescos com amêndoas, passas e iogurte grego: A melhor que já provaram


(Foto: Wolf at The Door)

Antes de mais, tenho uma ressalva a fazer: esta receita foi-me dada pela minha cara-metade, pelo que os créditos são todos dele. Posto isto, venho partilhar a receita da melhor, e mais improvável, salada, feita à base de brócolos frescos.
Além de demorar, apenas, cinco minutos a confecionar, é super saborosa, ideal para acompanhar carnes frias. Experimentem, e depois digam de vossa justiça.

Ingredientes:
- 1 Iogurte Grego natural
- 400 Gramas de brócolos frescos, biológicos, de preferência
- 50 Gramas de passas
- 50 Gramas de amêndoa laminada
- 5 Colheres de sopa de maionese, caseira, de preferência.
- Pimenta Q. B.
- Sal Q. B.
- Alho em pó Q. B.

Preparação:

Lave os brócolos, remova os pés, corte-os em quartos, e coloque numa saladeira. Adicione os restantes ingredientes, envolva bem, retifique os temperos e voilá: Em cinco minutos, obtém a melhor salado do mundo. De nada, meus 5.75 leitores. De nada. 

Dica do #lobo: Refresque durante uma hora, no frigorífico, antes de servir. 

(Foto: Wolf at The Door)

1 comentário :

  1. Amo receitas diferentes e esta parece ser maravilhosa. O meu namorado vai gostar. thanks. Jess

    ResponderEliminar