segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O Drama das doses para um grupo de um

Antes de mais, meus queridos 5.75 leitores, perdoem-me mas este post não é dedicado a vocês, mas sim aos donos dos hipermercados deste nosso belo Portugal. Mas podem ler na mesma, porque, muito provavelmente, já se viram na mesma situação.
Posto isto, citados cavalheiros, só tenho uma coisa a dizer-vos: já alguma vez se questionaram sobre como é difícil, quando se vive sozinho, fazer compras nos vossos bonitos e maravilhosos estabelecimentos? Isto, porque as doses que suas excelências disponibilizam, no que toca à maior parte dos produtos frescos embalados [e não só], são demasiado grandes, e a comida acaba por se estragar [a não ser que se tenha o porte de um elefante e a fome de um leão]. E passo a dar o exemplo de um caso concreto: A salada. Adoro salada multicenas, com agrião, rúcula, alface roxa, milho e tudo a que tenho direito. Mas, se comprar o pacote gigante que habitualmente vendem, consumo metade e o resto corre o sério risco de se estragar. O mesmo se aplica à sopa, a algumas marcas de queijo, e a outros produtos que não me estou agora a lembrar, mas que não compro para evitar desperdícios. A sério. Às vezes saio do supermercado com vontade de fazer mal a pessoas porque, no que toca a porções pequenas, a oferta é limitada, e só consigo adquirir “o que dá” e não o que realmente quero/preciso.
Assim sendo, caros senhores, sejam simpáticos, e lembrem-se que há cada vez mais pessoas a viver sozinhas, que também comem todos os dias [experimentaram uma vez, gostaram, e decidiram repetir regularmente], e necessitam apenas de doses para: “Um grupo de Um”.

Despeço-me com votos de estima e consideração, agradecendo, desde já, a atenção disponibilizada.
Com os melhores cumprimentos,

Lobo na Porta 

1 comentário :

  1. Ah pois é!! A minha sugestão é muito pouco glamourosa mas bastante prática: perde um dia do fim de semana a cozinhar, divide tudo por unidoses e depois congela! Ficas com refeições prontas a comer pelo menos por 15 dias, além do mais fazes bem à carteira e à dieta!! Quanto às saladas... para não morrerem ao fim de 10 minutos o truque é mantê-las secas. Se tiveres um daqueles "secadores" em que dás à manivela e se escorre a água graças à centrifugação, óptimo. Se não tenta dividir a salada por camadas divididas por papel de cozinha absorvente. Sempre aguenta mais um bocadinho de tempo... Beijinhos

    ResponderEliminar