sexta-feira, 14 de março de 2014

Diário da Nossa Dieta #1 - Mudança de hábitos (AHHHHHH)

Quem me conhece, sabe que tenho uma verdadeira paixão por boa gastronomia. Cá em casa sou chamada de “A psicopata do supermercado”, porque A-D-O-R-O ter um frigorífico cheio de coisas boas. Queijinhos, entradinhas, pastas, crepes, massa folhada, molhos, patés e afins, são produtos que prezo ter sempre em stock. Nada me dá maior alegria do que abrir um frigorífico gordinho e ver os armários da cozinha a abarrotar, qual Sméagol a olha para o anel e a pensar “My Precious”.

Este meu hobby (psicopatia), corria lindamente, até que a balança (raios partam o dia em que a comprei), fez com que me fosse dado o seguinte ultimato “A-C-A-B-O-U. A partir de agora, só comida saudável. Legumes, peixinho, fruta, pão integral. E nada de tentar furar o esquema, eu já te conheço. Tu só fazes o que queres (tens um anão prepotente e teimoso dentro de ti)”.

“Pronto, pensei. Já me lixas-te”. E agora? Como é que me vou despedir do paté de pato com pimenta do Pingo Doce? E os waffles de chocolate do Aldi? (os melhores do mundo). Como é que vou lidar com esta separação? Tem calma, pensa bem, vais ter que te sair com uma boa resposta. A gravidade já começou a dar os primeiros sinais. Tens 31 anos, e os teus 53 kg qualquer dia emigram, e, na volta, trazem mais dez amigos, que se vão instalar no traseiro. Se calhar uma alimentação (quase) saudável não te vai fazer mal.

“Sim, respondi calmamente. Tens toda a razão. Eu sei que chegou a hora. Tenho andado a adiar o momento, mas, ao fim de anos de uma relação feliz, vou separar-me deles. Sei que não vai ser fácil, mas siga a marinha. Sabes que eu por nós faço TUDO, até começar a gostar, (bem, gostar também é demais, vamo-nos ficar só pelo começar), de comer sopa”.

E é assim, meus amigos, que o Lobo Infeliz vai deixar os “mega talões” e as “ mega promoções” de um qualquer supermercado perto de si.

(A não ser que estejam a vender, por metade do preço, brócolos e couve-flor à porta do LIDL, Bahhh). 

Sem comentários :

Enviar um comentário