domingo, 25 de junho de 2017

Pesticos Low Cust: Mexilhão ao natural

(Foto: Wolf at The Door)
Tal como os meus 5.75 leitores sabem, tenho por hábito aproveitar os descontos dos hipermercados. Em primeiro lugar, porque vivemos com um orçamento doméstico super rígido, e, em segundo, porque, desde a pré-história, que a nossa espécie aprendeu que saber gerir recursos é a chave da sobrevivência [e para juntar dinheiro para ir de férias].
Assim, num destes dias, estava no Continente à procura de um "miminho" para o jantar, e, eis, que me deparo com um saco de 800 Gr de mexilhão, por € 1,70. Nem hesitei. Passou-me, logo, pela cabeça que o meu Amor ia adorar. E foi, exactamente, o que aconteceu. Como me pareceu estarem fresquíssimos, cozinhei-os "ao natural", praticamente sem gordura, e sem alterar o sabor "a mar". Uma verdadeira delícia, meus 5.75 leitores. Ora leiam:

Ingredientes (para duas pessoas)
- 800 Gr de mexilhão fresco
- Manteiga com sal, Q. B.
- Limão. Q. B.
- Coentros frescos, Q. B.

Preparação:
Aqueça uma chapa, e coloque os mexilhões, limpos, e com casca. Logo que comecem a abrir, retire, e sirva de imediato, com um molho feito a partir da mistura da manteiga, derretida, com o limão e os coentros, bem picadinhos. Bom apetite.

Dica do #lobo: Acompanhe com tostinhas e um bom vinho verde fresquinho.

Sem comentários :

Enviar um comentário