domingo, 28 de maio de 2017

Naco à (moda do) #lobo

(Foto: Wolf at The Door)
Adorava que fosse de outra forma, mas, cá em casa, não existem receitas que façam mais sucesso do que as de carne de vaca. Bem podiam ser as de peixe cozido com brócolos, mas não tenho sorte: Um bifinho com ovo e batatas fritas, é que é. Assim, e porque gosto de inovar, num destes dias, decidi apurar o tradicional molho de natas com cogumelos, e eis o resultado. Uma verdadeira delícia, meus 5.75 leitores.
A carne fica super tenra, e o molho, com o sabor ligeiramente ácido e aromatizado da mostarda, é, simplesmente, irresistível. Se gostam de impressionar com os tachos, recorrendo a receitas rápidas, que não impliquem grandes conhecimentos culinários, esta é uma excelente opção. Vão adorar. Palavra de #lobo. 

Ingredientes (para duas pessoas):
- 400 Gr de vitela maturada (comprei no aldi)
- 250 Gr de cogumelos frescos
- 200 Ml de natas 
- 6 Dentes de alho, laminados
- Óleo vegetal, Q. B.
- 40 Gr de manteiga com sal
- Sal, Q. B.
- Pimenta preta moída, Q. B.
- 1 Colher de sopa de mostarda, de boa qualidade (uso da Savora)

Preparação: 
Numa frigideira larga, anti aderente, cozinhe os cogumelos, sem gordura. Reserve. Aqueça o óleo com a manteiga, e os alhos. Adicione a carne, e frite, dos dois lados, de forma a ficar mal passada. Retire, e prepare o molho, juntando os cogumelos, as natas, e a mostarda. Deixe apurar, mexendo sempre, para que as natas não "talhem". Tempere com sal e pimenta. Num prato, coloque o naco de carne, e regue com o molho. Bom apetite. 

Dica do #lobo: Veja o vídeo desta receita aqui, no canal de youtube do blog. 

Sem comentários :

Enviar um comentário