quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Quiche de Frango e Alho Francês

(Foto: Wolf at The Door)
Detesto desperdiçar comida. Não só porque estamos a viver tempos de crise, mas, também, porque acho moralmente condenável. Assim, quando temos sobras, e para não ficarmos dois ou três dias consecutivos a consumir o mesmo prato, coisa que o meu Amor não suporta, tento reutiliza-las em novas receitas. Uma das mais populares, aqui por estes lados, é a quiche de frango e alho francês. 
Sempre que existem restos desta deliciosa ave no frigorífico, não falha. Muito simples de cozinhar, é um prato delicioso e versátil, que pode ser consumido quer como refeição principal, quer enquanto entrada. Se querem brilhar na cozinha, e economizar em simultâneo, não deixem de experimentar esta receita que tem um bónus: Além de fácil , é super rápida de preparar. Ora vejam.

Ingredientes:
- 400 Gr de frango desfiado
- 1 Alho francês
- 100 Gr de fiambre cortado em cubos
- 2 Pacotes de natas
- Noz moscada Q. B.
- 3 Ovos
- Sal Q. B.
- Azeite Q. B.
- 4 Dentes de alho
- Alho em pó Q. B.
- Queijo Emental ralado Q. B.
- 1 Folha de papel vegetal
- Pimenta preta em pó
- Base de massa quebrada

Preparação:
Numa caçarola, aqueça o azeite e refogue os alhos com o alho francês, cortado em rodelas finas. Deixe cozinhar, durante dez minutos, e adicione o frango. Numa tigela, bata as natas com os ovos, e tempere com a noz-moscada, o alho em pó, o sal e a pimenta. Apague o lume e misture com o frango. Forre uma tarteira com o papel vegetal e a massa quebrada, picada com um garfo, para que cresça. Cubra o fundo da tarteira com o fiambre e adicione o recheio, com o queijo emental no topo. Coza, durante vinte minutos, em forno pré-aquecido a 180º C. Bom apetite. 
(Foto: Wolf at The Door)

2 comentários :

  1. Ando a adorar fazer quiches, já fiz uma de legumes e hoje estou a pensar fazer esta. Beijinhos

    http://dailyprinces.blogspot.pt//

    ResponderEliminar